Será que realmente vale a pena?

Inegavelmente, com o crescimento do marketing digital na era da informação, quase todas as segmentações do mercado querem uma fatia dos potenciais clientes. Então para conseguir trazer esse público para a sua empresa, é necessário estratégias de marketing bem elaboradas.
Enfim, vamos entender por que e quando considerar a terceirização dos serviços de marketing digital.

 

Redução de Custos

Quando se trabalha com marketing digital da forma correta, você precisará de ferramentas que são pagas. Sendo elas para criação de e-mail marketing, landing pages, gerenciamento de leads, etc. Certamente manter uma estrutura dessas não é fácil. Agências de marketing levam vantagens nesses casos pois os pacotes de uso dessas ferramentas são grandes. Esses pacotes são divididos entre vários clientes, diminuindo o desperdício e custo total.

 

Burocracia Mínima

Orçamento, contratação de ferramentas e similares ficam por parte da agência. Logo, os problemas que essas funções acarretam como, suporte, configurações e gestão também ficam por conta dela. Portanto para o cliente resta apenas o negócio, estudo de mercado e enxergar novas oportunidades, que é o que realmente conta.

 

Uma agência conhece pontos cegos

Vamos partir do pressuposto que você tenha uma página no Facebook. Embora ela possa ser bem cuidada, você saberia dizer se o público está engajado? Os leads estão trackeados? Como está o SEO do seu site?

Certamente quando trabalhamos sozinhos, acabamos esquecendo alguns pontos, ou até mesmo não dando a atenção devida. Eventualmente esses pontos podem acabar impedindo o crescimento do seu negócio. Já pensou nisso?

 

 

Nem tudo são flores

Receitas milagrosas não existem no marketing digital. Pessoas são enganadas frequentemente por agências que prometem “crescimento” em uma semana, seu site no topo do Google em 5 dias e similares. Um trabalho bem feito de marketing digital geralmente começa a render frutos com três meses. E conforme for amadurecendo, poderá gerar grandes frutos aos seis meses de gestão.

Também deve se tomar cuidado com planos muito baratos, muitas vezes eles podem parecer atrativos ao bolso. E como sempre, o barato sai caro.