Black Friday: As vantagens para a sua empresa

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A Black-Friday está crescendo!

Embora não faça muito tempo em que alguns lojistas do Brasil aderiram à Black Friday, esse evento é muito comum nos EUA. Por lá, as pessoas começam a fazer filas já pela madrugada, para aproveitar as grandes ofertas que as lojas oferecem.

Mesmo ela seja forte em lojas físicas, é no e-commerce que esse evento brilha. Em 2014, a Black Friday movimentou R$ 590 milhões em vendas online. Esse número superou 2013, que vendeu R$ 306 milhões, em outras palavras, 2014 vendeu 48% a mais!

Certamente essa prática é mais ligada aos grandes lojistas, mas os pequenos e médios também podem ter a sua parcela no mercado. Confira 4 dias para você aproveitar as oportunidades que esse evento oferece.

 

Prepare-se

Sobretudo, é necessário definir quais produtos devem receber os descontos. Tradicionalmente, muitos lojistas colocam toda loja em promoção. Contudo, você pode dar apenas em alguns itens, e partir deles receber grandes lucros.

O recomendado muitas vezes é colocar produtos menos vendidos com os maiores descontos, mas também é relevante colocar os seus maiores produtos em oferta. Podendo ser esta, uma forma de ganhar aqueles clientes que já estavam de olho em algum produto, mas nunca compraram.

Outro ponto a se abordar, é a utilização de anúncios via Google Adwords. Certamente pode parecer cedo para anúncios natalinos, mas já preparar seu terreno no Google é essencial para que seus anúncios já possam parecer mais cedo para esses potenciais clientes.

 

Utilize estratégias de marketing adequadas

Trabalha com e-mail marketing? É um ótimo momento para segmentar e analisar a sua lista. Quais desses e-mails são clientes? Quais apenas se cadastraram para receber informações? Conforme cada segmentação, é necessário aplicar uma estratégia específica para aquele público.

Eventualmente, oferecer cupons de desconto para clientes que já compraram mais de uma vez. E para aquele que nunca comprou, um desconto no seu produto principal também pode ser uma boa saída.

A partir do momento que você conseguir redirecionar os clientes para a sua loja, lá eles poderão ver as demais promoções, aumentando ainda mais as chances de efetuarem compras.

 

Um ótimo atendimento

Inegavelmente quando se é um pequeno lojista, o atendimento precisa se tornar eficiente e afetuoso. Se o concorrente for grande, você pode conseguir alguns clientes através de um bom atendimento online. Existem algumas ferramentas no mercado que possibilitam atender uma grande quantidade de clientes em dias de movimento.

Também é indispensável trabalhar em políticas de troca e retorno, garantindo a satisfação do cliente

 

Atividade nas Redes Sociais

Ser ativo nas redes sociais é primordial. Pessoas adoram comentar, curtir e compartilhar ótimas ofertas, então manter suas redes atualizadas é um dos princípios para conseguir novos clientes, e obter fidelidade daqueles que já compraram de você. O uso de hashtags também é uma boa, como por exemplo: #BlackFridayBrasil #BlackFriday2018 #BlackFridayBrasil2018; entre outras.

Com essas dicas, você pode se preparar melhorar para a “Sexta-Feira Negra”. Sobretudo, não se esqueça de certificar que seus estoques vão dar conta, pois vender um produto e só depois descobrir que ele não está mais em estoque pega muito mal para o cliente. Boa sorte em suas vendas!

 

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