5 motivos para investir em Marketing Digital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Marketing Digital vale a pena de verdade?

A resposta é sim. Conforme pesquisas,mais de 4 bilhões de pessoas utilizam a internet ao redor do mundo. Inegavelmente isso equivale a mais da metade de toda a população mundial. No Brasil, esse número chega a 116 milhões, equivalente a 64,7% dos habitantes.

Certamente, só com esses números, já da para ter uma ideia da importância do Marketing Online hoje. O conjunto de estratégias voltadas para atrair pessoas na internet tem se tornado cada vez mais essencial para todo tipo de negócio. Não sendo necessário apenas para grandes empresas, como muitas pessoas pensam.

Aqui vão 5 motivos que vão querer fazer você começar a pensar que vale a pena investir nessa área.

 

1° Ser encontrado com mais facilidade

Quando você vai comprar qualquer coisa hoje, o que você faz? A maioria das pessoas utilizam o Google para procurar os produtos, muitas vezes seguido do nome da cidade, por exemplo: “cachorro-quente Ourinhos”. Tendo isso em vista, empresas que estão bem classificadas no Google têm maiores chances de conseguir esse público.

Entretanto, se você não aparece no Google, ou redes sociais, como você poderá atrair clientes para o seu negócio? Eventualmente, com a utilização de marketing digital você terá uma presença mais forte em relação as empresas que ainda não o utilizam.

 

2° Marketing Digital é mais eficiente

Tendo em vista as estatísticas demonstradas acima, já da pra ter uma ideia do porquê o Marketing Digital está em vantagem em relação aos outros meios. Uma vez que a internet é muito mais abrangente e ubíqua, ela traz melhores resultados, além de estabelecer com o público um canal de comunicação direto

 

3° Retorno do Investimento é mais facilmente medido

As métricas utilizadas em marketing digital são mais bem aproveitadas. Estatísticas são geradas pouco tempo após lançar uma campanha, facilitando a analise do desempenho. Com essas informações em tempo real, promover mudanças em campanhas se torna mais fácil.

 

4° Atrai clientes em potencial

Através do marketing digital, a captação de leads acaba se tornando um caminho mais curto, gerando mais interatividade com clientes . Certamente isso ocorre porque esse tipo de estratégia faz com que o cliente possa interagir 24 horas com a empresa, que ajudará a impulsionar vendas e até mesmo transformar o cliente em um divulgador da sua marca.

 

5° Humanização

O elo que o marketing digital vem criando entre empresa-cliente está se tornando cada vez mais requisitado pela parte cliente. Inegavelmente uma empresa com uma boa estruturação de marketing pode oferecer ao cliente um espaço onde ele possa deixar uma opinião e esclarecer uma dúvida. Principalmente com o marketing digital, o diálogo se torna muito mais simples, direto e eficiente.

 

 

Deixe um comentário!

Gostaria De Conhecer O Nosso Portfólio?​

Então clique no link abaixo!